Premiação reconhece práticas na segurança do paciente e gestão de pessoas
O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), administrado pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), filiada Ibross, recebeu o Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas, da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes). O HEVV disputou o prêmio com os hospitais filantrópicos de grande porte do Espírito Santo, que são aqueles que possuem mais de 100 leitos.
O HEVV foi vencedor de duas categorias da premiação que reconhecem a Segurança do Paciente e a Gestão de Pessoas da instituição. “Esses prêmios evidenciam as boas práticas de gestão realizadas por equipes altamente qualificadas, comprometidas”, afirma a superintendente Sirlene Motta de Carvalho.
O trabalho vencedor na categoria Segurança do Paciente foi desenvolvido na unidade em 2016, trata-se do “Protocolo de dor torácica em hospital de referência cardiológica”. Na categoria de Gestão de Pessoas, a instituição foi reconhecida por desenvolver projetos voltados a oferecer melhor atendimento ao paciente e aperfeiçoar a gestão como o trabalho “Líderes empoderados, empregados engajados”.
Sobre a premiação
O Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas foi realizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes) pela primeira vez e tem como objetivo premiar projetos de hospitais filantrópicos do Estado que se destacam nas categorias Gestão de Pessoas, Segurança do Paciente, Gestão de Processos e Dignidade Humana.