Flavio Deulefeu, presidente do Ibross, participou na última sexta-feira (1/9), em Brasília, de reuniões com representantes do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), do Conasems (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde) e do Ministério da Saúde.
O objetivo dos encontros foi firmar acordo para apoio institucional das instituições para realização de seminário sobre o modelo de OSS em parceria com o TCU (Tribunal de Contas da União), bem como ao Prêmio CriAção SUS.
As reuniões contaram com as participações de André Bonifácio, do Ministério da Saúde, e de Renilson Rehem, Consultor na OPAS/OMS (Organização Pan-Americana de Saúde).
“Foram ótimos momentos com Conass, Conasems e Ministério da Saúde, que manifestaram muito interesse no prêmio. O Conasems e o Conass, inclusive, já confirmaram o apoio e vão divulgar a iniciativa”, afirmou Flávio Deulefeu.
O Prêmio CriAção SUS, inciativa do Ibross em parceria com o Instituto Ética Saúde, vai reconhecer cases de sucesso implantados nos serviços do SUS (Sistema Único de Saúde) de todo o Brasil.
A iniciativa vai premiar ações e projetos de destaque em serviços de atenção primária, especializada, pré-hospitalar e hospitalar desenvolvidos por instituições da rede pública de saúde em nível nacional. O valor da premiação será de R$ 10 mil para o autor do projeto e as instituições vencedoras receberão um certificado.
As inscrições para o CriAção SUS vão até o dia 2 de outubro e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.ibross.org.br. Os projetos vencedores serão anunciados em dezembro.