Notícias

Evento Fhemig e Parcerias lota auditório da Associação Mineira do Ministério Público

Focando em gestão no SUS, debate ocorreu durante toda esta sexta-feira sob o tema Caminhos Sólidos para o Fortalecimento do SUS. Ibross teve participação relevante nas discussões

Com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) promoveu nesta sexta-feira (25) um seminário para pôr em pauta ideias e soluções de gestão com eficácia e qualidade o Sistema Único de Saúde (SUS). Sob o mote “Caminhos sólidos para o fortalecimento do SUS”, o encontro durou das 09h e 30min às 18h na Associação Mineira do Ministério Público-MG, em Belo Horizonte, e contou com transmissão ao vivo via YouTube.

Além do secretário de Saúde mineiro, Fábio Baccheretti, e da presidente da Fhemig, Renata Leles, estiveram presentes o presidente do Ibross, Sergio Daher, e o diretor jurídico do instituto, Pietro Sidoti. Outros órgãos de destaque se fizeram presentes, como OAB-MG, CCE-MG, TCU, SESI-MG, SENFRA-MG e SEPLAC-MG, com seus representantes indo a púlpito para palestrar e debater em quatro mesas temáticas.

Participante da primeira roda de conversas, Bacheretti enalteceu o sucesso da realização: “Não posso deixar de parabenizar a concretização deste acontecimento. Aqui em Minas Gerais, por meio de uma instituição imensa que é a Fhemig, com quase 15 mil colaboradores, o cidadão está passando a ter conhecimento do trabalho sério e eficiente que as OSS desempenham. Isso ocorre devido ao fato de a pessoa não se importar com o molde administrativo que a unidade de Saúde adota, desde que ela seja qualificada e humanizada”.

Palestrante na mesa Contrato de gestão com OSS: Seleção, Monitoramento e Resultados , Sergio Daher apresentou um resumo da atuação e evolução do Ibross como ponte para um atendimento qualificado ao usuário do SUS: “Foi uma honra participar deste dia de aprendizado e reflexão sobre os problemas e soluções do modelo de OSS. Nossa experiência de 26 anos permite-nos dizer que o a gestão por OSS tem de ser baseada no diálogo, que é a chave para florescer metas éticas que gerem aderência à população através de melhorias nos serviços. O foco técnico, desde a qualificação e seleção do contratado, tem de ser norteado por essa via e também pela transparência e boas práticas de compliance, inegociáveis ao Ibross, o que faz com que classifiquemos entes com expertise e probidade”.

Escolhido mediador de uma das conversações, Pietro Sidoti seguiu na linha de Daher ao elogiar a iniciativa: “Gostaria de parabenizar MP e Fhemig pela coragem desta organização conjunta, estreitando laços entre setor privado, terceiro setor e poder público em prol de um SUS forte. O Ibross teve novamente uma atuação importante como um dos divulgadores do modelo. Os debates foram abertos e saímos dele com a certeza de um maior reconhecimento de nossa agenda agregadora . Creio que os debates foram decisivos para que as OSS sigam um caminho de sucesso na assistência à população em MG”, afirmou.

Compartilhe

Notícias recentes

NOTA DE REPÚDIO

O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross)...

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br