O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou nesta quinta-feira (15/3) a liberação de recursos para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), associada Ibross.
O equipamento, que realiza exames de imagem em alta definição, será utilizado principalmente para o tratamento de pacientes oncológicos e já está em processo de aquisição.
Leia a notícia na íntegra:
Ministro da Saúde anuncia liberação de recursos para ressonância magnética das Obras Irmã Dulce
É com imensa alegria que a família Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) acaba de receber a notícia da liberação, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, dos recursos para aquisição de um aparelho de ressonância magnética para a instituição. Sonho antigo das Obras, o equipamento, que realiza exames de imagem em alta definição, será utilizado principalmente para o tratamento de pacientes oncológicos. A OSID já deu andamento ao processo para a aquisição da ressonância e está na etapa de cadastramento da proposta junto ao sistema de convênios do Ministério da Saúde.
Admiração – O ministro Ricardo Barros já cultiva uma relação de admiração pelo Anjo Bom e sua obra, reafirmada durante sua primeira visita à entidade, em junho de 2016, quando declarou que a OSID era “exemplo de boa gestão que deve ser multiplicado por todas as instituições do país”. No último dia 27 de fevereiro, mais uma demonstração de consideração e respeito pelo trabalho realizado pelas Obras Sociais Irmã Dulce: a superintendente da entidade, Maria Rita Pontes, foi condecorada pelo Ministério da Saúde com a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz, destinada a homenagear pessoas e instituições com atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas pelos resultados benéficos à saúde de milhares de brasileiros.