Na última terça-feira (30), a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), em parceria com a Prefeitura de Rio Verde, celebrou a inauguração de uma nova unidade da Rede Teia no município. A Clínica é especializada no atendimento terapêutico multidisciplinar e interdisciplinar para crianças de 1 a 6 anos diagnosticadas com autismo.
O evento contou com a presença do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, da primeira-dama de Rio Verde, Lillian Martins do Vale, e de diversos secretários municipais. Também participaram da cerimônia os superintendentes da Agir, Lucas Paula da Silva, Superintendente Executivo, Dante Garcia de Paula, Superintendente de Gestão e Planejamento e Claudemiro Euzébio, Superintendente de Operações e Finanças, além dos diretores da Rede Teia.
“Esta é a primeira unidade que estamos inaugurando fora da região metropolitana e a terceira da Rede Teia”, destacou Lucas Paula da Silva. A Rede Teia, já está presente em Goiânia e Aparecida de Goiânia, sendo pioneira no seu modelo de atendimento. A nova unidade reflete o compromisso da Agir em oferecer cuidados especializados e de alta qualidade para crianças com diagnóstico de autismo.
A criação da nova unidade contou com o apoio fundamental do senador Jorge Kajuru, parceiro da Rede Teia desde o início do projeto, em 2021. “Ele abraçou a causa do espectro autista e tem nos ajudado a expandir este projeto por todo o estado de Goiás”, ressaltou Lucas Silva. A Clínica Teia de Rio Verde iniciará suas atividades oferecendo uma gama completa de serviços multiprofissionais, incluindo psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e psicomotricidade. Todos os serviços são fundamentados nos princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), uma abordagem reconhecida pela sua eficácia científica.
“Temos uma grande expectativa de proporcionar uma assistência baseada em ciência e evidências para o melhor atendimento possível às crianças com espectro autista”, afirmou o Superintendente Executivo da Agir. A unidade começará com 120 vagas para crianças, conforme o perfil etário e diagnóstico. Os pacientes serão encaminhados por meio da regulação da Secretaria Municipal de Saúde e permanecerão em atendimento até a idade limite de 6 anos, com expectativa de expansão da faixa etária em breve.
Durante a cerimônia de inauguração, também foram entregues homenagens às pessoas que atuam em prol dos direitos das pessoas com espectro autista.