Visando o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, o CEJAM promoveu, no último dia 31 de julho, o lançamento do modelo de “Gestão por Competências” para os profissionais da Sede Administrativa, Coordenação Técnico Administrativa SP e Entreposto Capão Redondo. Realizado no auditório Suzana Colombi, na Sede, e na Escola CEJAM, o evento capacitou as lideranças para a compreensão e utilização dos recursos da nova ferramenta.
Com o objetivo de formar e aprimorar equipes de alta performance, o sistema apresenta relatórios e painéis para acompanhamento de avaliações de desempenho, feedbacks, planos de desenvolvimento individual, pesquisa de clima, entre outros.
Durante o evento, os líderes participaram de um workshop sobre gestão de mudanças e dinâmicas com o intuito de reforçar a importância do projeto e engajar a adesão ao modelo. A consultoria foi conduzida pela Fator RH, por meio dos professores Fabrizio Rosso e Elisabeth Alves.
De acordo com Wagner Reis, gerente de Gestão de Pessoas do CEJAM, a iniciativa integra o “CEJAM do Amanhã” – uma série de ações da Instituição para formação de novas lideranças e identificação de talentos.
“O desdobramento desta trilha de desenvolvimento de líderes nos fez compreender a necessidade de criar e ter ferramentas de Gestão por Competências, permitindo o mapeamento das competências necessárias para cada cargo e a identificação dos pontos fortes e de melhoria de cada colaborador. Assim, aumentamos a possibilidade de colocarmos as pessoas certas nos lugares certos.”
Conforme o gerente, esses esforços reforçam o compromisso da organização com a excelência e a humanização nos atendimentos oferecidos à população. “O grande resultado de todo esse processo é o aperfeiçoamento do desempenho e da eficiência das nossas equipes, o que resulta no aumento da qualidade do serviço prestado pelo CEJAM nos territórios onde atuamos”, finaliza Wagner.