Avaliação comprova a excelência do ensino da instituição
O Ministério da Educação divulgou em 11 de março os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e confirmou a nota máxima para o desempenho dos estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem do Centro Universitário FMABC, gerida pela Fundação do ABC, associada Ibross em Santo André. O conceito indica excelência acadêmica e comprova a qualidade dos serviços prestados na formação de futuros profissionais da saúde.
O curso de Medicina da FMABC está entre os 12 do Estado de São Paulo que receberam o conceito 5 no Enade, sendo o único da região do Grande ABC a conquistar a avaliação máxima, com uma média de 73 pontos na prova — 11 acima da média nacional. Já o curso de Enfermagem está entre os cinco com melhor nota em todo o estado.
Além da nota máxima para o desempenho dos alunos de Medicina e Enfermagem, o Centro Universitário FMABC recebeu Conceito Enade 4 para os cursos de Farmácia, Nutrição e Fisioterapia, confirmando a qualidade de ensino da instituição em diversas áreas da saúde.
A nota do Enade é um referencial importante tanto para as instituições quanto para os alunos. A avaliação permite que os centros universitários identifiquem e desenvolvam seus pontos fortes, assim como corrijam aspectos que possam ser aprimorados, garantindo, assim, uma qualidade de ensino cada vez maior.
“A nota máxima nos enche de orgulho e de um sentimento de merecimento. Sabemos da qualidade dos nossos profissionais, da magnitude das nossas estruturas e do esforço dos nossos estudantes. Continuaremos fazendo o máximo para garantir que nossos alunos se formem pela FMABC prontos para o mercado de trabalho”, explica Dr. David Uip, reitor do Centro Universitário.
SOBRE A FMABC
Criada em 1969 como Faculdade de Medicina do ABC, a instituição se desenvolveu nas décadas seguintes, formando profissionais que se tornaram referências na área da saúde e expandindo seus horizontes. Atualmente, conta com dez cursos de graduação, incluindo Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia e Terapia Ocupacional.
A expansão e a qualidade do ensino fizeram com que, em 2018, a instituição recebesse o status de Centro Universitário, ratificando a importância da FMABC na comunidade e seu potencial em contribuir com o desenvolvimento de programas e projetos voltados à saúde e à assistência médica na região do Grande ABC.