O Hospital Estadual de Bauru, unidade da Secretaria Estadual de Saúde Paulista sob gestão da Famesp, recebeu na última quarta-feira (31) a Certificação internacional ACSA (Agência de Qualidade da Saúde da Andaluzia, Espanha) em seu nível mais avançado, conforme documento emitido e assinado pela presidente do Comitê de Certificação, dra. Ángela Palop del Río.
Na prática, a certificação atesta ao Hospital mais credibilidade em todos os processos e trabalhos com cuidados centrados no usuário. Portanto, quem ganha é o paciente — missão maior da Famesp.
Nos dias 10 e 11/1 passados, a equipe de gestores do Hospital recebeu a última visita dos avaliadores do grupo IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde) com grande expectativa em relação à certificação hospitalar de metodologia internacional espanhola, que a estava acompanhando. A expectativa foi atendida com sucesso e se tornou motivo de celebração por todo o corpo clínico e funcionário, gerando ainda mais motivação para que esse grau de excelência se mantenha.