Maternidade contará com 72 leitos e o número de partos por mês chegará a 500
O Hospital Municipal Dr. José Florence de Carvalho, unidade da Prefeitura de São José dos Campos administrada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, associada ao Ibross, está com um novo Centro Obstétrico totalmente reformado para o acolhimento das gestantes da rede pública da cidade.
O local foi ampliado de três para oito salas de parto. Foram criados ainda cinco quartos de parto normal PPP (parto, pré-parto e puerpério), sendo um com banheira, e três salas exclusivas para cesáreas.
O hospital passa a adotar práticas não medicamentosas para alívio da dor, como uso da banheira, técnicas de cromoterapia, fisioterapia e massagem. Além disso, foi criado um serviço dedicado de analgesia para alívio da dor de parto. A unidade também oferece a possibilidade da mulher contar com acompanhante em tempo integral durante o trabalho de parto.
“Todas essas medidas visam proporcionar um parto mais humanizado, atendendo as pacientes de maneira que se sintam seguras e acolhidas”, afirma Carlos Maganha, diretor do Hospital Municipal.
A unidade agora passa a ser responsável por toda a assistência ginecológica do Sistema Único de Saúde em São José dos Campos.
A reforma do Centro Obstétrico começou no final do ano passado, quando o local ganhou também um novo setor de Pronto-Atendimento, com dois consultórios, uma sala de classificação de risco, sala de ultrassom, sala de espera para exame e dois sanitários.
Com a ampliação, a maternidade do hospital vai dobrar o número de leitos, passando de 36 para 72, incluindo 14 leitos individuais de pré-parto, e o número de partos por mês chegará a 500.
Fonte: SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina
https://www.spdm.org.br/imprensa/noticias/item/3106-hospital-municipal-de-sao-jose-dos-campos-amplia-centro-obstetrico-e-dobra-numero-de-leitos