Administrado pelo CEJAM, associado Ibross, o Hospital Municipal Evandro Freire/CER Ilha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, celebrou a conquista de dois importantes selos de certificação, recebidos por seu desempenho e bons resultados em 2023: UTI Eficiente e Segurança do Paciente. O ato presencial de entrega dos selos aconteceu na última terça-feira (8), no auditório do complexo hospitalar, gerenciado pelo CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município.
As certificações são concedidas pela Epimed Solutions, sistema para monitoramento. O selo UTI Eficiente, em parceria com a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), reconhece a boa eficiência entre todas as unidades de terapia intensiva do país. Já o selo Segurança do Paciente é conferido em parceria com o IBSP (Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente) e analisa a promoção de boas práticas, a partir do ciclo de notificação de eventos adversos.
“A conquista desses selos atesta a evolução do nosso trabalho na rotina de cuidados e melhoria contínua do que entregamos aos pacientes. É um caminho de transformações, de engajamento, e reforço da crença de que é possível ter qualidade nos serviços prestados na rede pública”, destacou o diretor-geral da Regional CEJAM Rio e do HMEF/CER Ilha, Tiago Velloso.
Além da direção e equipes do complexo hospitalar Evandro Freire, participaram da cerimônia representantes da SMS-Rio, entre eles o coordenador geral de Saúde da Área Programática 3.1, Waldyr Gomes Pires, e a assessora técnica da Subsecretaria de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência, Marta Ferreira Cortês. Para a entrega dos selos, estiveram presentes representantes da Epimed Solutions: Carlos Eduardo Reis e Maíra Freire, da direção executiva, acompanhados por Kamilla Montenaro (Indicadores Assistenciais) e Laiane Oliveira (Segurança do Paciente).
“Esse reconhecimento é fruto da dedicação do Time CEJAM, que segue trabalhando, diariamente, em prol de transformar vidas por meio de um atendimento humanizado e de excelência à população do Rio de Janeiro”, comemorou João Romano, gerente executivo do CEJAM.