Grupo de Trabalho irá aperfeiçoar o diálogo na gerência de equipes, bem como desenvolver bons indicadores e compartilhar práticas virtuosas de associados
O Ibross realizou na manhã desta terça-feira (6/2), por videoconferência, o primeiro encontro oficial de seu novo Comitê de Gente e Gestão. A proposta tem como objetivo aproximar e alinhar associados no que se refere a ideias, realizações, boas práticas, trocas de experiências, debates legislativos e comprometimentos mútuos das equipes das instituições associadas. Foi a primeira de uma série mensal de conferências digitais, que irão ocorrer toda primeira terça-feira do mês.
As pautas das futuras reuniões trarão discussões de cases de destaques no setor, incluindo alterações colegiadas em leis de OS, organização de grupos de estudos de dimensionamento e otimização de custos com pessoal em modelos de contratação legal e sustentável. Também serão analisados índices como de satisfação, engajamento, “turnover” e absenteísmo nas unidades de saúde e organizações sociais vinculadas ao Ibross.
Planejada desde dezembro do ano passado, o comitê agora dá início efetivo ao debate de estratégias e objetivos delineados em janeiro. A mesa responsável do grupo tem Léa Pereira (ISGH) como presidente, Eliane Nascimento (FGH) como vice-presidente, Lorraine Cunha (Missão Sal da Terra) como diretora estratégica e Fernanda Nolasco (Ibross) como primeira-secretária.
“Espero contribuir nesse comitê para ampliar a visão sistêmica dos RH, potencializando o que há de melhor em cada organização que compõe o Ibross, agindo em prol do objetivo comum, que é a melhor experiência do colaborador e do paciente por meio da otimização de processos e visões diferenciadas, complementando e agregando valor ao modelo OS e às estratégias que o permeiam em todas as áreas”, conta Léa Pereira, eleita como primeira mandatária do colegiado.
Segundo Lorraine Cunha, diretora do novo projeto, a satisfação de ver o comitê pronto e organizado é imensa: “Estamos muito felizes em compartilhar experiências com colegas de segmento. Essa parceria será um divisor de águas para nossa área e nos possibilitará contribuir para grandes conquistas pela saúde pública no Brasil.”
Participante ativa na conferência, Ana Karolina Barros, Diretora de Recursos Humanos da AGIR e membro do Comitê de gestão de Pessoas do Ibross, seguiu na mesma linha: “Expandir e enriquecer as áreas de RH em cada associado do instituto é extremamente positivo, e fazer parte desse engrandecimento é bastante honroso. Partilhar as melhores práticas e desafios atuais via essa nova ação possibilitará ainda mais conquistas para a saúde brasileira.”