Destaque foi o sucesso do “Prêmio CriAção SUS”, que reconheceu cases de inovação e gestão do SUS, o planejamento da nova diretoria eleita e os projetos da entidade para 2024
O Ibross (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde) promoveu em 15 de dezembro de 2023 a sua 63ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), reunindo representantes da atual diretoria e dos associados, com o objetivo de realizar um balanço do ano e definir os projetos da entidade e da nova diretoria para 2024.
Realizada de forma híbrida, com participações online e presencial no Hospital Santa Izabel, de Salvador (BA), a assembleia teve entre os seus destaques uma apresentação sobre sucesso do “Prêmio CriAção SUS”, iniciativa pioneira do Ibross que reconheceu os melhores cases de inovação e gestão do SUS (Sistema Único de Saúde), entre cerca de 400 projetos inscritos por diferentes instituições de saúde de todo o Brasil.
“O Prêmio CriAção SUS foi fantástico em todos os aspectos, primeiro pela primeiro a promoção e o número vultoso de inscrições. Depois, pelo nível de qualidade altíssimo dos finalistas. Por isso, para além de congratularmos os ganhadores, devemos parabenizar a todos que fizeram essa iniciativa possível. Com certeza o prêmio dá diretrizes e receitas corretas para produzirmos eventos ainda melhores no calendário Ibross de 2024, aperfeiçoando nossa atuação como um todo”, disse Sérgio Daher, próximo presidente do Ibross.
Também foi apresentado o planejamento da nova diretoria eleita. A partir do próximo ano o Ibross terá como presidente Sergio Daher (AGIR/GO) e a Irmã Rosane Ghedin (Santa Marcelina/SP) como vice-presidente.