O Centro Carioca do Olho (CCO) está disponível para a população no Super Centro Carioca de Saúde
A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), associada do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), abriu atendimento para a população do Rio de Janeiro no início do mês de fevereiro para a realização de consultas, exames oftalmológicos, cirurgias de estrabismo, retina, catarata, pterígio e glaucoma no o Centro Carioca do Olho (CCO).
A instituição já atua no município há 14 anos, e com a chegada destes novo centro de diagnóstico o complexo de saúde pública se torna o maior da América Latina, com o objetivo de zerar a fila da regulação do SISREG, sistema que organiza as vagas de exames e de consultas de especialidades dos usuários encaminhados pelos centros municipais de saúde da atenção primária.
No CCO, a população carioca contará com consultas, exames, tratamentos, cirurgias como catarata, córnea, estrabismo, glaucoma, retina, oftalmopediatria, dentre outros procedimentos complexos, além de medicamentos oftalmológicos e óculos gratuitos. Em um segundo momento, também passarão a ser realizados transplantes de córneas no local.