Notícias

OPS divulga relatório 2019 sobre indicadores básicos da saúde nas Américas

Organização completa 25 anos de coleta e divulgação dos dados, com relatórios impressos anualmente

A Organização Panamericana de Saúde (OPS) divulgou o relatório “Indicadores Básicos 2019: Tendências da Saúde nas Américas”. O documento é divulgado anualmente com os parâmetros básicos, a fim de proporcionar dados regionais sobre um conjunto selecionado de indicadores. São mais de 270 indicadores disponíveis na Plataforma de Informação em Saúde para as Américas (PLISA), além da versão impressa.

Neste ano, em que se completam 25 anos do acompanhamento e divulgação da OPS, o documento traz um panorama demográfico da região indicando as mudanças que ocorreram durante todo este período. Segundo o relatório, os indicadores demográficos proporcionam um contexto útil para compreender melhor as características da população e o impacto na saúde.

O relatório apresenta na segunda parte, “Tendências da saúde, 1995-2019”, os dados sobre as tendências de alguns indicadores de saúde de maior interesse como a expectativa de vida, a mortalidade, as doenças transmissíveis e não transmissíveis e os fatores de risco. Nesta parte, se destacam os notáveis avanços na melhorada da saúde da população da região das Américas ao mesmo tempo em que se aponta o trabalho que ainda é necessário para alcançar a equidade na saúde em toda a região.

É possível encontrar ainda os quadros de dados habituais sobre os indicadores básicos, atualizados cada ano nos últimos 25 anos. As informações refletem os dados obtidos na coleta de 2019, notificados pelos países e territórios provenientes de instituições das Nações Unidas.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br