Homenagem reconheceu pessoas que contribuíram para o desenvolvimento comportamental da ética e Compliance na sociedade atual
Gláucio Pegurin Libório, presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, foi um dos ganhadores do Prêmio Compliance Across Americas, entregue no dia 6 de setembro, em São Paulo. “Este prêmio é um reconhecimento aos esforços de cidadãos que estão disseminando a cultura de integridade no Brasil e ajudando a mudar o mundo por meio do Compliance”, afirmou o idealizador e organizador do II Compliance Across Americas, evento realizado no Centro de Convenções Rebouças.
Ao ser chamado ao palco, Gláucio Libório foi parabenizado por atuar em uma área tão sensível quanto a da Saúde. “Me sinto honrado pela homenagem e a estendo a todos aqueles que batalham diariamente pela transparência no nosso setor. Vale a pena ser Compliance, mas a recompensa vem no médio e longo prazo e muitas empresas ficam pelo caminho. É um desafio dramático que temos que vencer com o apoio das fontes pagadoras que dificilmente premiam as empresas que buscam o caminho da integridade”, afirmou.
Mais cedo, Libório participou do painel sobre Health Care Compliance e abordou os problemas de reputação enfrentados pelo setor no passado, num ambiente de muitos desvios. “O IES, que teve a sua idealização antes da Máfia das Próteses, teve o seu lançamento abreviado para trazer mais transparência ao setor num conceito de autorregulação, em junho de 2015”, lembrou. O presidente do Conselho de Administração ainda esclareceu sobre o funcionamento do Canal de Denúncias do IES, com independência e acordos de cooperação com órgãos de controle.
Ele debateu com Amanda Rocabado Nogueira, representando a Stryker, Gabriela Ignotti Pellegrino da Edwards Lifesciences, e Bruno Boldrin Bezerra, diretor executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI). Também participaram do evento pelo Instituto Ética Saúde o diretor técnico, Sérgio Madeira, e o assessor de Relações Institucionais, Carlos Eduardo Gouvêa.
Fonte: Instituto Ética Saúde