A Associação Evangélica Beneficente Espirito-santense (Aebes) e o Ibross realizaram na manhã desta sexta-feira (20) o 3º Workshop para debater o resultado da gestão por Organizações Sociais na rede de Saúde Púbica.
O evento, que aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), em Vitória, reuniu profissionais e gestores da área de Saúde. Durante toda a manhã, houve compartilhamento de experiências da prestação de serviços hospitalares, debates de como as boas práticas contribuem para a ampliação do atendimento ao SUS e discussão da transparência na gestão por Organizações Sociais de Saúde (OSS).
“Cuidar de forma transparente, honesta e digna é o que a Aebes procura fazer com transparência e serenidade. Por isso, esse Workshop é motivo de muito orgulho para nós, que temos três unidades próprias e fazemos a gestão de três hospitais do estado”, destaca o presidente da Aebes, Rodrigo André Seidel.
O evento também trouxe destaque à fiscalização das OSS com ênfase no controle de resultados. “A qualidade das pessoas que administram as OSS junto com a fiscalização dos órgãos controladores apresentam resultados positivos e as entidades administradas pelas Organizações vêm nos surpreendendo aqui no estado”, ressaltou o presidente do TCE-ES, Domingos Taufner, na abertura do evento.
O presidente do Ibross, Sérgio Daher, também esteve presente e reiterou a acolhida e frutuoso trabalho feito pelo associado capixaba: “Aproveito o momento para agradecer o acolhimento e cumprimentar a Aebes pela eficiência que tem feito a gestão das unidades de Sáude na Grande Vitória”.