O Viva Rio participou da Cúpula Social do G20 Social, na última quinta-feira (14), no Espaço Kobra, na zona portuária da cidade. O convite veio através da Rede de ONGs da China para Intercâmbios Internacionais (CNIE), formada por organizações não governamentais dedicadas à cooperação internacional.
Rubem César Fernandes, fundador e superintendente estratégico do Viva Rio, representou a instituição no encontro. Sobre o tema pobreza, ele abordou o esporte como peça fundamental para geração de oportunidades para crianças e jovens em situações de vulnerabilidade, sobretudo moradores de favelas e periferias.
A Cúpula Social, realizada às vésperas da Cúpula de Líderes do G20, teve como objetivo ampliar a participação de atores não governamentais nas atividades e nos processos decisórios do Grupo dos Vinte (G20), principal fórum de cooperação econômica internacional. O encontro reuniu as maiores economias do mundo, além da União Europeia e União Africana, para discutirem iniciativas de melhorias econômicas, políticas e sociais, envolvendo diversas questões globais, como mudanças climáticas, saúde, agricultura e combate à corrupção.
Comitiva chinesa visita sede do Viva Rio
Representantes da Rede de ONGs da China para Intercâmbios Internacionais (CNIE) visitaram a sede do Viva Rio, no Cantagalo, em Ipanema, na última sexta-feira (15), para conhecer mais de perto o trabalho da instituição. Do Viva Rio, estiveram presentes Pedro Strozenberg, presidente da instituição, Sebastião Santos, fundador e diretor de Relações Institucionais, José Ricardo, coordenador-geral de Saúde, Ubiratan Ângelo, gerente de Compliance e Ronaldo Lapa, coordenador de Marketing e Comunicação Estratégica, além de outros funcionários e parceiros.